A escolha de mudar não mudando

borboletaPor Arno Duarte

Aos olhos de um homem, ter um filho pode implicar em mudanças radicais na vida, perda de liberdade, rotina, prioridades diferentes a partir de então. Por muito tempo tive o pensamento de que quando um filho chegasse, as coisas não seriam mais as mesmas, com um certo tom pejorativo até, indicando que eu teria que aturar mudanças indesejadas.

Quando este dia chegou, respirei fundo e olhei para todas as possibilidades que se abriam. A vida não seria mais a mesma sim, mas poderia ser como eu gostaria de vivê-la.

Ser pai é uma escolha e, como qualquer escolha que se preze, representa um salto para o novo, navegar por mares desconhecidos, espaços por vezes inseguros e de transformação.

E assim como a borboleta, precisei mudar, não mudando.

Sou o mesmo cara que tinha medo de perder a liberdade, da rotina, de ter prioridades diferentes, porém, como responsável pela minha escolha, assumo o papel de pai, garantindo minha liberdade, driblando a rotina e priorizando o que é importante para a minha vida.

E minha vida agora não é só minha, tenho mais vida na minha vida, e todo esse movimento me dá força para manter minha essência em um modelo mais maduro de mim mesmo, respeitando meu passado e dando boas vindas ao futuro que minha pequena escolha de 9 anos me inspira construir.

Agora é só curtir o caminho de pai, amigo, herói, parceiro, certo de que novas e muitas transformações ainda virão.

ARNO DUARTE, além de papai adotivo, é coach e consultor organizacional na Favoo Desenvolvimento Humano e mobilizador do movimento Geração Mais Amor. Adora o que faz, mas não deixa de se aventurar em peças de teatro, videoclipes, música, fotografia, meditação ou em qualquer coisa que estimule expressão e criatividade. Acredita que o sentido da vida é amar e se divide entre projetos pessoais e profissionais buscando a felicidade autêntica nas 30 horas do seu dia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s